quarta-feira, 20 de abril de 2011

Day Six - From Hiroshima to Kyoto

Ontem não postei porque acabei desmaiando na cama, o cansaço bateu e resolvi postergar por um dia o novo post, mas só de birra foi jogar 4 posts novos hoje - incluindo, claro, mais uma da série "produtos japoneses estranhos".

No dia 19 (terça) saímos de Hiroshima por volta das 10:00 e pegamos o shinkansen (trem-bala) para Kyoto, a ex-capital do Japão antes da era Meiji - com o imperador Meiji e o início da revolução industrial japonesa, a capital foi transferida para a cidade de Edo, que mudou de nome e passou a se chamar Tóquio.

Chegamos em Kyoto por volta das 14:00, fomos para o hotel e de lá demos uma passeada no centro velho de Kyoto, que ainda conserva muitas das características do Japão do século XIX: ruas estreitas, casas de madeira, telhados de cobre ou cerâmica, inúmeros bares e restaurantes típicos... enfim, um pedaço do Japão que parou no tempo e parece resistir ao avanço da tecnologia e do progresso.

Eis algumas fotos:
 Rua do bairro de Gion, no centro velho de Kyoto.
  Entrada de um templo xintoísta no meio do mercadão central de Kyoto. Só no mercadão central achamos uns 5 templos, cada um dedicado a uma religião e/ou seita (busita ou xintoísta).




Nenhum comentário:

Postar um comentário