sexta-feira, 22 de abril de 2011

Produtos japoneses estranhos - Parte 6

Hoje a sessão não está tão bizarra, mas vale pela curiosidade... mas prometo que a próximo post desta série, vou escolher alguns produtos bem bizarros, para compensar... ;-)

1 - Pudim (flan) de chá verde: encontrei vendendo em várias lojas em Kyoto, como a data de validade é bem restrita e vem bastante, não comprei, mas fiquei bem curioso. Imagine um flan, como daqueles que a Danone faz, só que feito de chá verde!
Veredicto: não comi, mas se o gosto for igual o sorvete de chá verde, fica com nota 5. O sorvete de chá verde é bom no começo, mas no fim sua boca fica com gosto de sabão de coco... bizarrísimo!

2 - Recarregador solar de celular: já que a onda agora é ser "eco", e aqui no Japão a última moda é ser ecológico em tudo (nos mercados, por exemplo, se você quiser sacola de plástico ou de papel, tem que pagar, além do que o povo vai te olhar feio nas ruas), encontrei vendendo por módicos 1900 ienes um recarregador solar de celulares. Se o seu celular ficar sem bateria, basta conectar este pequeno notável e ele voltará a vida. Ele também possui uma bateria interna que também é recarregado pelo pequeno painel solar, com carga suficiente para 1 hora de conversação.
Veredicto: funciona muito bem, e como não depende de baterias, apenas de luz solar ou artificial, é uma bela sacada para fazer seu celular ressucitar, ou substituir de vez seu recarregador de tomada. No Iphone 3G funcionou muitíssimo bem. Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário