quarta-feira, 27 de abril de 2011

Produtos japoneses estranhos - Parte 8 - ESPECIAL.

Bem, na terça-feira voltamos (finalmente) à nossa base em Tokyo, e à noite aproveitamos o restinho do dia para vermos mais uma bizarrice japonesa: a "cidade" do sorvete, no bairro de Ikebukuro.

Japonês adora sorvete. Adora não, é viciado! Você encontra em toda esquina uma lojinha com máquinas de "soft ice-cream", que são aqueles sorvetes de casquinha estilo McDonald's, com diversos sabores (igual aquele sorvete de chá verde que tomamos em Kyoto).  Fora isso, a diversidade de sorvetes que se encontra nos mercados e de sorveterias em Tokyo faz com a cidade seja uma fonte inesgotável dessa iguaria.

Na verdade a tal "cidade do sorvete" em Ikebukuro é apenas parte de um grande "playland" chamado Namjatown, que fica num prédio-shopping center chamado de Sunshine City. O Nanjatown foi construído pela empresa de jogos de videogame Namco, a mesma que produziu no final dos anos 70 o famoso PacMan. As personagens do Namjatown são bastante famosos no Japão, mas não fazem o menor sentido para os ocidentais (ok, talvez para alguns "otakus", que são os viciados em mangás e animação japonesa), portando a grande atração deste parque temático restrinja-se somente à cidade do sorvete mesmo. De temática gastronômica, além desta, tem a cidade da sobremesa (sem bizarrices, por incrível que pareça) e a cidade do guioza (os pasteis fritos chineses), muito apreciado aqui por esses lados também.
Acabamos dispensando os sorvetes estranhos e bizarros, e fechamos com duas casquinhas de sorvete turco (muito bom, sabores pistache e sesame) e um excelente potinho de sorvete de xarope de maple (sim, aqui no Japão temos maple também, não é só no Canadá não...).

Seguem algumas fotos do "Ice Cream City"em Namjatown, e como este é capítulo especial da famigerada seção "Produtos Japoneses Estranhos", de tantos sorvetes bizarros eu postei um vídeo, pois fotos jamais poderiam expressar toda a bizarrice que encontramos... logo abaixo o link do vídeo e as fotos:

- vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=RTbenw46BhE

- fotos:
Entrada do Namjatown, no shopping-edifício Sunshine City (será que não tinha um nome menos gay não?)


Entrada do Ice Cream City, dentro do Namjatown (já me preparado para as bizarrices que iria encontrar lá).

Entrada do Ice Cream City, dentro do Namjatow. Mirian já toda serelepe, porque ela é viciada em sorvete (vai ver por isso que está sempre brigando com a balança). 

Vitrine da loja dentro do Ice Cream city que vende sorvetes de diversos sabores (entenda-se bizarros) provenientes de diversas partes do Japão e do mundo. Assistam o vídeo que entenderão... :-)

"Praça de (des)alimentação" do Ice Cream City

Nenhum comentário:

Postar um comentário