sábado, 16 de abril de 2011

Day Two - Templo de Asakusa em Tóquio

Depois do Palácio Imperial, almoçamos e fomos ao Templo budista no bairro de Asakusa em Tóquio. Este é um programa bem típico de turistas, pois é um "must see" em 10 entre 10 guias de Tóquio.
O templo em questão é de uma vertente do budismo japonês chamado "Senso-ji", cujo símbolo é muito semelhante à suástica do Nazismo, e reza a lenda que Hitler copiou descaradamente este símbolo após uma visita ao Japão, antes de iniciar a Segunda Guerra...  bem, o Senso-ji não tem nada a ver com o Nazismo, como qualquer outra vertente budista pregam a paz e o entendimento da natureza como condições fundamentais para que o homem alcance o nirvana...

Eis algumas fotos:
 Calçadão próximo ao Templo Senso-ji. Vende-se de tudo por lá... mas ainda prefiro Akihabara! ;-P

 Entrada do Templo






Aqui vale uma explicação: a torre ao lado é a Tokyo Sky Tree, que ainda está em construção e será a maior torre de Tóquio, substituindo a famosa Tokyo Tower para as funções de transmissão de TV e rádio digital na cidade. O motivo é que a torre atual (Tokyo Tower) não é mais suficiente para as transmissões de TV digital, devido aos arranha-céus que foram construídos no entorno da cidade nos últimos 40 anos. A Tokyo Sky Tree será a torre de transmissão mais alta do mundo (634 metros) e a segunda maior construção já feita pelo homem, só perdendo para as torres Burj Khalifa em Dubai.
Será inaugurada no final de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário