sábado, 16 de abril de 2011

Algumas fotos do Day One

Eis algumas fotos do primeiro dia, como prometi no post anterior:

Sobrevoando Tóquio antes de pousar no Aeroporto de Narita, somo recebidos pelo "Fuji-sam", como os japoneses chamam o Monte Fuji... excelente vista!

Família "Buscapé" no trem rumo ao centro de Tóquio.

Chegamos em pleno período do "Sakura Hanabi" - período em que as cerejeiras estão cheias de flores, saudando o início da Primavera.

Bairro de Ginza, que concentra as grandes lojas de grifes internacionais.

Visão aérea do cruzamento principal em frente à estação de trem do bairro de Shibuya, considerada por muitos o cruzamento mais movimentado do mundo (vejam a concentração de pessoas esperando nas calçadas - e isso porque era perto de 10 e pouco da manhã, fora do horário considerado "de pico" pelo nipônicos...

E dá-lhe cerejeira... com a Mirian e meu sogro.

Como somos "do contra", não entramos na Ladureé em Paris, mas tomamos chá com macarons na Ladureé na Mitsukoshi (traidiconal loja de departamentos de luxo) no bairro de Ginza.

Na saída da estação de Shibuya, encontra-se a estátua de Hachiko, um cão da raça Akita (considerado a raça nacional do Japão) cuja história de lealdade ao seu dono vem inspirando gerações de jovens no Japão, e serviu como base para o filme "Sempre ao Seu Lado" estrelado pelo Richard Gere. Quem quiser saber mais a respeito da história de Hachiko, veja o link abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hachiko

 Mais uma foto do bairro de Shibuya.

Um comentário:

  1. Opa, já tava pensando por onde estavam vcs...

    Tou vendo que tao curtindo, hein?

    Saudaçoes aos patrícios e abraços pra todos! Continua contando!!!!

    ResponderExcluir